3 ferramentas de inteligência artificial para startups

O Google Launchpad Accelerator é um programa conhecido por fornecer ajuda para pequenas e...

inteligencia artificial

Google Launchpad Accelerator é um programa conhecido por fornecer ajuda para pequenas e médias empresas, com intuito para que se desenvolvam e alcancem o sucesso. Josh Gordon, evangelizador do Tensorflow, plataforma de machine learning do Google, é um dos mentores da terceira edição do evento e acredita que muitas ferramentas de inteligência artificial são essenciais para quem quer se destacar no mercado.

Gordon apontou, para o site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, três possibilidades de equipamentos com tecnologia de inteligência artificial, que ajudam pequenas e médias empresas. Confira.

Reconhecimento de imagem

Empresas que lidam com grandes volumes de dados visuais podem adotar plataformas de machine learning para automatizar processos de análise de imagens. É o caso das startups de telemedicina que usam ferramentas de reconhecimento visual para filtrar exames com possibilidades de diagnósticos críticos.

Leia mais: Machine Learning: O que é e por que é importante?

Recomendações para consumidores

Sistemas de recomendação de texto (como a função de preenchimento automático do Google), são plataformas eficientes para gerar leads e facilitar pesquisas de consumidores. Esse tipo de tecnologia é particularmente forte em nichos orientados por comparações de preços e produtos, como o varejo eletrônico.

Reconhecimento de voz

Popularizados pelo uso de assistentes virtuais de smartphones, sistemas de reconhecimento de voz despontaram como importantes ferramentas de engajamento e relacionamento. Esse tipo de tecnologia também vêm ganhando força em áreas ligadas à inclusão de pessoas com deficiência visual.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário com sua opinião!


Deixe seu comentário