5 ferramentas de marketing para 2021

Ferramentas de marketing

Para ser visto no meio digital, é importante ter acesso às ferramentas certas, que vão ser capazes de te ajudar a divulgar os seus serviços e potencializar ainda mais as suas vendas, em um mercado que já está bastante concorrido.

Pensando nisso, separamos para você, oito ferramentas de marketing para usar no ano de 2021, para que seus objetivos e metas sejam alcançados ao longo deste ano.

1- Ferramenta para e-mail marketing

Este é um dos meios mais relevantes para se comunicar com a sua base de contato e clientes em potencial, sendo capaz de atingir um público vasto e ainda dar diversas informações relevantes sobre o seu negócio.

Seus principais formatos para realizar essa comunicação são: ofertas, newsletters, ativações, cartões para datas comemorativas, avisos sobre eventuais mudanças em sua empresa, etc. Alguns são mais usados para vendas diretas, outros apenas como branding.

O modo de usar, assim como o seu conteúdo, pode variar de acordo com a sua estratégia.

Ferramenta que indicamos: RDstation

2- Ferramenta para criação de artes

Com a vida corrida que nós levamos atualmente, é importante que a sua campanha de marketing digital tenha uma imagem atraente, que chame a atenção de seu consumidor. Por isso, hoje existem ferramentas que o auxiliam a criar banners, panfletos, infográficos e tudo o mais que julgar interessante para divulgar a sua marca.

Ferramenta que indicamos: Canva

3- Ferramentas para anúncios pagos

Estar presente nas buscas e nas redes sociais é a melhor maneira de ser visto, já que a maior parte dos usuários está nestes locais, buscando, compartilhando e manifestando interesses diversos.

Por isso, é importante investir em anúncios nas mais diversas plataformas, seguindo o planejamento de marketing que deseja, para ser lembrado quando chegar o momento de o cliente decidir o que vai, efetivamente, consumir no final.

Vale ressaltar que não há orçamento mínimo, e tampouco máximo, para anunciar, com qualquer empresa podendo entrar nessa área digital.

Ferramentas que indicamos: Google AdsFacebook AdsInstagram Empresas e YouTube Ads

4- Ferramenta para gestão das redes sociais

Como foi citado acima, as redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas para realizar vendas, tornando a sua presença nelas fundamental para que o público veja o que você está fazendo, para poder lembrar da sua empresa na hora de comprar algo.

Pensando nisso, é importante ter uma ferramenta que seja capaz de te mostrar um panorama de como estão as suas páginas, nas mais diversas plataformas, a fim de atingir as mais diversas pessoas, já que cada uma tem sua própria particularidade.

Ferramenta que indicamos: Quintly

5- Ferramenta para criar Landing Pages

Uma Landing Page, para quem atua no marketing digital, tem como principal função, gerar conversões, podendo variar entre cliente, lead ou oportunidade, algo que é definido no planejamento estratégico de cada empresa.

Ela costuma ter poucos elementos, contendo o chamado Call To Action (CTA), indicando ao usuário, a ação que quer que ele faça, evitando distrações e abandonos da mesma, até que o objetivo desejado se cumpra.

Ferramenta que indicamos: Instapage


Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade