5 Motivos para a sua empresa investir num sistema de controle financeiro

Escrito por:

Manter um negócio próspero e organizado é o desejo de 10 em cada 10 empreendedores em todo o mundo. Na prática, no entanto, a tarefa de manter a empresa sempre em ordem pode ser mais difícil do que se imagina – principalmente no Brasil, onde a burocracia faz parte do cotidiano de qualquer empresário.

 

Apesar das dificuldades, é possível proteger sua empresa e transformá-la em um exemplo de negócio rentável e sólido. Para isso, basta  se atentar aos pequenos hábitos do dia a dia, seguir algumas recomendações básicas de planejamento e controle e contar com o auxílio de ferramentas que podem fazer a diferença na gestão do negócio.

 

Entre estas ferramentas que auxiliam os administradores no dia a dia do ambiente corporativo estão os sistemas de controle financeiro. No artigo de hoje, listamos 5 motivos para sua empresa investir num sistema de controle financeiro e não correr mais riscos de cair na desorganização financeira que tanto assombra o dia a dia de empresários de todo o mundo!

 

Boa leitura!

 

O que é um sistema de controle financeiro?

 

Se você ainda não esta familiarizado com a dinâmica do sistema de controle financeiro que está à disposição dos empresários brasileiros, vale aqui uma explicação sobre esta ferramenta. Os sistemas de controle financeiro nada mais são que plataformas nas quais é possível gerenciar as finanças do negócio de maneira rápida e segura, sem a necessidade de acumular pilhas e pilhas de papéis e dispor de uma grande equipe para esta atividade.

 

A principal vantagem de um sistema de controle financeiro é justamente oferecer uma gestão automatizada e descomplicada das finanças corporativas, agilizando todos os processos de gerenciamento financeiro e permitindo ao administrador manter uma visão ampla do negócio a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

Investindo em um sistema de controle financeiro o empreendedor economiza tempo e, muitas vezes, economiza dinheiro – já que a automatização do controle financeiro evita custos com impressões, com a compra de materiais para escritório, além de evitar a sobrecarga de trabalho da equipe de gestão, que pode se dedicar a outras tarefas e produzir mais.

 

Qual a importância do controle financeiro empresarial?

 

Uma das principais questões que afetam a sobrevivência de um negócio é justamente a falta de controle financeiro. Por isso, é imprescindível que todo administrador tenha em mente que a manutenção da organização das finanças empresariais deve ser uma tarefa prioritária – independentemente do tamanho da empresa.

 

Um bom planejamento financeiro ajuda a manter as finanças organizadas e permite ao gestor ter uma visão mais ampla do seu negócio, oferecendo oportunidades mais claras para definição de estratégias e controle do negócio como um todo – ajudando a identificar as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças no âmbito corporativo.

 

A falta do controle financeiro empresarial pode causar danos irreparáveis ao negócio – e até resultar, nos casos mais graves, na falência da empresa. Por isso, é importante manter a disciplina e a organização financeira empresarial diariamente e investir, sempre que possível, em ferramentas que possam, de fato, auxiliar o empreendedor nesta tarefa tão importante para qualquer empresa.

 

5 motivos para investir em um sistema de controle financeiro

 

Controlar as finanças por meio de um sistema de controle financeiro ajuda a manter os dados e documentos do negócio sempre organizados, gera eficiência e permite  um gerenciamento muito mais amplo de todos os setores da empresa.

 

Mas existem diversos outros motivos para investir em um sistema de controle financeiro. Conheça a seguir 5 destes motivos, que podem ajudar você a manter seu negócio sempre no caminho do sucesso e do crescimento!

 

1. É rápido, seguro e eficaz

 

Um bom sistema de controle financeiro oferece ao empreendedor e à empresa mais segurança, rapidez e eficácia no dia a dia – principalmente quanto à gestão de dinheiro. O aplicativo Controlle, por exemplo, dispõe de uma série de ferramentas que podem contribuir – e muito – com o planejamento e organização financeira empresarial.

 

Por meio do aplicativo é possível gerenciar as contas a pagar e receber, acessar e organizar clientes e fornecedores, analisar relatórios gerenciais, emitir notas fiscais, entre outros serviços. O usuário acaba tendo acesso a uma série de funcionalidades em uma mesma plataforma, que oferece um ambiente seguro e confiável para todas as empresas.

 

2. Controle automatizado de processos

 

Os processos são automatizados no próprio sistema de controle financeiro, evitando gastos desnecessários de tempo, dinheiro e pessoal para realizar uma série de tarefas que são facilmente concretizadas por meio da plataforma.

 

Esta facilidade permite que o gestor reduza a quantidade de funcionários direcionados a resolver pendências referentes ao controle financeiro e de documentos. Você pode, por exemplo, oferecer a estes funcionários outras tarefas em outras áreas da empresa, que podem contribuir muito mais para a expansão do seu negócio.

 

Além disso, caso os custos sejam um problema para a empresa, o controle automatizado de processos permite ao gestor organizar as finanças do negócio sem a necessidade de contratação de mão-de-obra adicional – que poderia pesar no orçamento da empresa.

 

3. Auxílio no planejamento financeiro

 

Um sistema de gestão financeira beneficia a implementação de um planejamento empresarial mais organizado e menos burocrático. Controle de documentos, controle eletrônico de estoque, elaboração de relatórios, e diversas outras tarefas podem ser realizadas em poucos cliques, 24 horas por dia, otimizando processos e facilitando a organização no dia a dia do negócio.

 

O planejamento financeiro torna-se, portanto, mais simples e fácil de ser feito, já que muitas das informações necessárias para definição dos próximos passos em relação ao negócio estarão listadas e armazenadas no sistema de gestão financeira empresarial.

 

4. Tecnologia em favor do crescimento

 

Estar atento e alinhado às novas tecnologias que surgem diariamente no mundo é um passo importante para quem deseja manter o negócio no caminho rumo ao crescimento. Uma das maiores vantagens de se investir em um sistema de gestão financeira é, de fato, usar a tecnologia em favor da expansão do negócio.

 

Sabe aquela situação incômoda de precisar consultar um documento que ficou esquecido no escritório? Isso não acontece com quem investe em um sistema de gerenciamento financeiro!

 

Com o Controlle, por exemplo, o administrador pode acessar informações diversas sobre a empresa e as finanças corporativas em poucos cliques, em uma plataforma online, diretamente de um smartphone ou por meio de um computador. O sistema está à disposição do usuário 24 horas por dia, em qualquer lugar do planeta!

 

5. Diferencial competitivo

 

O mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Não importa a área de atuação da sua empresa: sempre haverá outros negócios concorrendo fortemente com sua empresa. Por isso, cada diferencial conta muitos pontos a favor da companhia e do empreendedor.

 

Neste cenário, contar com um sistema de gerenciamento financeiro inovador, prático e eficaz pode ajudar sua empresa a conquistar um crescimento saudável e estável e se manter à frente dos concorrentes.

 

Controle as contas a pagar e receber da sua empresa, relatórios, fluxo de caixa e tantas outras questões inerentes ao negócio e tenha mais tempo para fomentar parcerias, estratégias e planejamentos que possam levar sua empresa ao lugar cada vez mais longe.

 

Conclusão

 

Os tempos mudaram e nunca foi tão fácil organizar seu negócio e controlar as finanças da sua empresa. Não fique parado no tempo e atualize agora mesmo a maneira de gerenciar as finanças da sua companhia.

 

Invista em um sistema de gerenciamento financeiro empresarial e usufrua de todas as vantagens que esta novidade pode oferece a você e ao negócio como um todo: organize as finanças de maneira prática, fácil e segura, controle processos de qualquer lugar, a qualquer hora, economize tempo e dinheiro e destoe da concorrência.

 

Um administrador antenado e em linha com as principais novidades do mercado pode garantir ao negócio mais saúde e longevidade, além de torná-lo cada vez mais sólido e pronto para os desafios do dia a dia do mundo corporativo. Conheça a Controlle e liberte-se das amarras do controle manual e processos burocráticos.

 

Seja livre para administrar as finanças do seu negócio de onde estiver, utilize seu tempo e o da sua equipe para agregar ainda mais valor ao negócio à empresa e permita que a tecnologia ajude sua empresa a crescer e evoluir!

 

E você, já investiu em um sistema de gerenciamento financeiro empresarial? Deixe seu comentário aqui no post!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Controle financeiro da empresa: o uso da tecnologia como aliada na gestão
Por Controlle
Orçamento mensal: como controlar as contas que causam impacto negativo nas PMEs
Por Controlle
E-Social: O que é, quais seus benefícios e impactos
Por Controlle
Descubra o melhor regime tributário para sua empresa
Por Controlle
Controlle
Controlar as finanças da sua pequena empresa
ou startup, não precisa ser chato.

Conheça o Controlle, um gerenciador financeiro perfeito pra quem não gosta de perder tempo.

Faça como mais de 20 mil pessoas e receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter a gestão da sua empresa em ordem.