6 Influenciadores que falam sobre empreendedorismo para conhecer

As redes sociais surgiram com o propósito de aproximar e conectar pessoas por meio da internet. Contudo, ao longo do tempo, elas apresentaram outra proposta: a de divulgação de conteúdos. Assim, indivíduos de todo o mundo podem contar suas vivências e ajudar o seu público.

Esse é o caso dos influenciadores que falam sobre empreendedorismo nas mídias sociais. Essas são pessoas que compartilham conhecimentos e experiências sobre negócios com a sua audiência. Assim, acompanhá-las pode trazer insights interessantes para adotar em sua empresa. 

A seguir, confira 6 empreendedores que também são influencers digitais e que vale a pena conhecer!

O que são influenciadores digitais?

Antes de conhecer os perfis de pessoas que falam de empreendedorismo na internet, é importante entender o conceito de influenciadores digitais. Eles são indivíduos capazes de construir uma audiência fiel e engajada, influenciando a decisão de compra de seus seguidores. 

Esse objetivo é conquistado por meio da produção de conteúdo relevante para o público-alvo. Nesse sentido, existem influenciadores de diversos nichos do mercado, desde entretenimento até empreendedorismo.

Por que seguir influenciadores que falam sobre empreendedorismo?

Como você viu, existem influenciadores digitais que falam sobre empreendedorismo. Mas por que seguir essas pessoas nas redes sociais? Empreender não é uma missão fácil, exigindo persistência para atingir os seus objetivos.

Nesse contexto, muitas vezes, o empreendedor tende a desanimar frente aos desafios do negócio. Contudo, ao acompanhar outros empresários, é possível aprender com eles e entender que todos passam por percalços até alcançarem o sucesso. 

Desse modo, ao conhecer e acompanhar essas pessoas, você pode se inspirar e ter ideias que podem ajudar a alavancar a sua empresa.

6 Influenciadores que falam sobre empreendedorismo para conhecer 

Agora que você já sabe por que deve seguir influenciadores que falam sobre empreendedorismo, é o momento de descobrir 6 perfis que podem inspirar o seu negócio.

Veja!

1. Camila Farani

Camila Farani é considerada uma das maiores investidoras-anjo do Brasil, tendo alocado capital em mais de 45 startups. Mas, antes de investir em outras empresas, ela iniciou a sua história no empreendedorismo aos 16 anos, ajudando a sua mãe no negócio da família — o Tabaco Café.

Nessa época, Farani propôs mudanças na empresa em troca de participação no negócio, caso a estratégia desse certo. Embora Camila não tenha atingido a meta proposta, ela chegou perto. Assim, sua mãe a tornou sócia e a jovem se interessou ainda mais pelo empreendedorismo.

Em seu perfil no Instagram — @camilafarani —, a empresária fala sobre o seu dia a dia como empreendedora e conta dicas valiosas sobre o mercado.

2. Dani Junco

Dani Junco é CEO da B2Mamy — uma aceleradora de empresas lideradas por mães empreendedoras. O objetivo da sua startup é apoiar mães, sendo a primeira organização a capacitar e conectar essas empresárias ao mercado de inovação e tecnologia.

No Instagram, com o perfil @danijunco, Dani fala sobre como é possível ter sucesso como empreendedora, sem deixar a maternidade em segundo plano. Assim, ela é uma inspiração para mães que desejam ter um negócio bem-sucedido.

3. André Diamand

André Diamand é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele é empreendedor serial, investidor-anjo, mentor, developer e inventor.

Entre os seus principais negócios, está a metodologia Sexy Canvas — criada a partir das suas experiências como investidor. Esse método mapeia as sensações da mente humana a fim de utilizá-las como ferramenta para atração de clientes.

Dessa forma, ele ajuda empreendedores a alavancarem seus negócios. Em seu Instagram, @andrediamand, André fala sobre a sua metodologia e fornece dicas interessantes sobre como conquistar os consumidores.

4. Bianca Andrade

Embora Bianca Andrade seja, a princípio, uma influenciadora de beleza, ela utilizou a audiência a seu favor e se tornou uma empresária de sucesso. Em pouco mais de 10 anos na internet, ela desenvolveu duas marcas de beleza — Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair. 

Além disso, ela é fundadora da Boca Rosa Companha, uma holding responsável pelas suas empresas e produções de publicidade. Nesse cenário, Bianca é conhecida pela sua atuação na área de marketing, especialmente por trabalhar o storytelling de forma brilhante.

No seu perfil do Instagram (@bianca), a empresária mostra a sua rotina como uma mulher de negócios. Assim, ao acompanhá-la, você pode aprender sobre empreendedorismo feminino e marketing.

5. João Appolinário

João Appolinário é fundador, proprietário e presidente da Polishop — uma empresa varejista omnichannel com foco em inovações. Ele começou a empreender como sócio de uma concessionária de automóveis da família.

No entanto, foi a partir da venda de kits de emagrecimento realizada por meio de canal de televisão e telefone que João Appolinário fundou a sua empresa de sucesso. Dessa maneira, em 1999, surgiu a Polishop — pioneira em vendas e marketing televisivo, tendo o seu próprio canal de TV.

Na rede social, @joaoappolinário, João fala sobre inovação no empreendedorismo, dá dicas para alavancar o negócio e mostra um pouco do seu cotidiano como empresário.

6. Zica Assis

Zica Assis começou a trabalhar como babá aos 9 anos. Ao longo do tempo, insatisfeita com a necessidade de alisar seus cabelos para agradar os patrões, ela se tornou cabeleireira para entender melhor sobre os seus fios cacheados.

A partir da dificuldade em encontrar produtos que cuidassem efetivamente dos cabelos cacheados e crespos, Zica desenvolveu a sua própria linha de itens capilares: a Beleza Natural. Além disso, ela abriu um salão de beleza especializado em cachos.

Com o sucesso do empreendimento, em 2013, ela foi considerada uma das 10 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes. Já em 2022, a marca Beleza Natural contava com institutos e lojas em território brasileiro e norte-americano. 

No perfil de Zica Assis no Instagram, @zicaassis, você pode acompanhar a rotina da empresária e se inspirar com as dicas de empreendedorismo e empoderamento feminino.

Neste post, você conheceu 6 perfis de influenciadores que falam sobre empreendedorismo. Como você pôde ver, eles são empresários de sucesso que compartilham suas experiências na internet. Assim, ao segui-los, é possível aprender com quem entende do assunto!

Quer receber mais dicas sobre empreendedorismo e gestão financeira? Cadastre-se na lista VIP e tenha acesso aos melhores conteúdos no seu e-mail!

Sistema de controle financeiro

Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade