Quer falar com um especialista?

(48) 99803-0364

Fale com a gente pelo WhatsApp

Whatsapp

Controlle Blog LogoBLOG

Comunidade Controlle

\r\n\r\n\r\n \r\n

2 - Atualize-se sempre, estude já!

\r\nVocê pode aproveitar os diversos recursos existentes hoje para quem quer ao menos estar inteirado sobre finanças empresariais. Participe frequentemente de palestras e eventos específicos do seu nicho de atuação. Além de você estar por dentro das novidades da área e ampliar sua rede de contatos, ainda terá cada vez mais noção da realidade econômica da sua atividade, tendo maior domínio de causa para executar ações e tomar decisões.\r\n\r\n \r\n\r\nNa internet, além de você encontrar revistas especializadas em finanças empresariais, também tem à disposição uma série de artigos e blogs gabaritados e direcionados, ótimos para servir de base para que você assuma as rédeas das finanças do próprio negócio o quanto antes!\r\n\r\n \r\n

3 - Conte com ajuda especializada

\r\nDas duas uma: ou você passa a contar com profissionais do ramo de finanças para confiar a eles os números da sua empresa, ou você passa a utilizar um bom gerenciador financeiro, que dará a você a real situação dos recursos do seu próprio negócio.\r\n\r\n \r\n\r\nÉ preciso estar inteirado do que entra de recursos na sua empresa e do que sai dela, diariamente. Ter apenas 'uma noção' do financeiro do negócio definitivamente está longe de ser o ideal, quando o assunto é empreendedorismo. Arriscar já não é mais uma opção considerável. É preciso ter certeza em cada movimento realizado dentro da empresa e somente tendo o total conhecimento dos números do seu negócio isto será possível. Portanto: contrate já um bom profissional que vá dá conta do recado, ou faça você mesmo, utilizando um bom gerenciador financeiro para esta missão essencial à sua empresa.\r\n\r\n \r\n\r\nE então, que tal começar hoje mesmo a tomar uma nova postura diante dos números do seu negócio? Com estas simples atitudes, você vai notar que tudo se transformará. Planeje cada passo, estude sempre e passe a gerir cada número da sua empresa. Aos poucos, você vai perceber que está não só tomando as rédeas do seu negócio, como ajudando a prosperar sempre mais a sua empresa através do seu novo modo de pensar.\r\n\r\n \r\n\r\nE, já sabe, conte sempre conosco para o que precisar nesta missão. Boa sorte!\r\n\r\n \r\n

Outros artigos:

\r\n

Fluxo de caixa e DRE, entenda a diferença

\r\n

Fluxo de caixa: Tudo o que você precisa saber

\r\n

O que é Centro de Custo e quais as vantagens de usá-lo em sua empresa

\r\n

Materiais educativos 

"}
Imagem sobre Assuma as finanças da empresa em 3 passos simples!

Contabilidade

Assuma as finanças da empresa em 3 passos simples!

Co

Por: Controlle

16 de julho de 2014

4min

Entre na Comunidade Controlle para receber dicas sobre gestão financeira

Navegue por tópicos

  1. 1 - Organize, planeje, execute
  2. 2 - Atualize-se sempre, estude já!
  3. 3 - Conte com ajuda especializada
  4. Outros artigos:

Navegue por tópicos

  1. 1 - Organize, planeje, execute
  2. 2 - Atualize-se sempre, estude já!
  3. 3 - Conte com ajuda especializada
  4. Outros artigos:
Um dos erros principais de quem vai abrir um negócio é não ter intimidade com as finanças. Um erro ainda maior é acreditar que pode administrar a empresa totalmente alheio aos números.   Por mais que o empreendedor não queira pensar em fluxo de caixa e capital de giro, por exemplo, é fundamental que ao menos contrate alguém para administrar esta parte (vital) da empresa, ou se cerque de informações a ponto de não cometer nenhum deslize na gestão do próprio negócio.   Segundo a Revista Exame, muitos empreendedores não investem o tempo necessário para organizar as finanças da sua empresa e, para Luis Lobrigatti, consultor do Sebrae-SP, uma das vantagens de ter o controle financeiro em ordem é que o empresário pode analisar melhor a saúde da empresa.   Mas afinal, é difícil assumir as finanças da empresa? Como fazer isto para manter consigo as rédeas financeiras do próprio negócio? Vamos a 3 dicas de ouro bem simples e fáceis de serem aplicadas.  

1 - Organize, planeje, execute

Não tem escapatória: para ter o total controle sobre as finanças da empresa é preciso mesmo se organizar, planejar o que deseja para a empresa e, finalmente, executar as ações pensadas.   Se você não cumprir com cada um destes três importantes fatores, certamente vai encontrar dificuldades para tomar as rédeas do seu próprio negócio.   Organize as metas da empresa a curto, médio e longo prazo; planeje os investimentos para cada ação, até que possa executá-las de fato. Está mais do que comprovado que é preciso estruturação de negócio e muito planejamento para que ele vá de vento em popa. Se você não se planejar com um bom capital de giro, por exemplo, corre o sério risco de deixar seu negócio à mercê da própria sorte. E, cá entre nós, foi-se o tempo em que apenas sorte bastava para o sucesso de qualquer empreitada.  
 

2 - Atualize-se sempre, estude já!

Você pode aproveitar os diversos recursos existentes hoje para quem quer ao menos estar inteirado sobre finanças empresariais. Participe frequentemente de palestras e eventos específicos do seu nicho de atuação. Além de você estar por dentro das novidades da área e ampliar sua rede de contatos, ainda terá cada vez mais noção da realidade econômica da sua atividade, tendo maior domínio de causa para executar ações e tomar decisões.   Na internet, além de você encontrar revistas especializadas em finanças empresariais, também tem à disposição uma série de artigos e blogs gabaritados e direcionados, ótimos para servir de base para que você assuma as rédeas das finanças do próprio negócio o quanto antes!  

3 - Conte com ajuda especializada

Das duas uma: ou você passa a contar com profissionais do ramo de finanças para confiar a eles os números da sua empresa, ou você passa a utilizar um bom gerenciador financeiro, que dará a você a real situação dos recursos do seu próprio negócio.   É preciso estar inteirado do que entra de recursos na sua empresa e do que sai dela, diariamente. Ter apenas 'uma noção' do financeiro do negócio definitivamente está longe de ser o ideal, quando o assunto é empreendedorismo. Arriscar já não é mais uma opção considerável. É preciso ter certeza em cada movimento realizado dentro da empresa e somente tendo o total conhecimento dos números do seu negócio isto será possível. Portanto: contrate já um bom profissional que vá dá conta do recado, ou faça você mesmo, utilizando um bom gerenciador financeiro para esta missão essencial à sua empresa.   E então, que tal começar hoje mesmo a tomar uma nova postura diante dos números do seu negócio? Com estas simples atitudes, você vai notar que tudo se transformará. Planeje cada passo, estude sempre e passe a gerir cada número da sua empresa. Aos poucos, você vai perceber que está não só tomando as rédeas do seu negócio, como ajudando a prosperar sempre mais a sua empresa através do seu novo modo de pensar.   E, já sabe, conte sempre conosco para o que precisar nesta missão. Boa sorte!  

Outros artigos:

Fluxo de caixa e DRE, entenda a diferença

Fluxo de caixa: Tudo o que você precisa saber

O que é Centro de Custo e quais as vantagens de usá-lo em sua empresa

Materiais educativos 

Compartilhe

Co

Controlle

Desde 2017, facilitamos e descomplicamos a gestão financeira do seu negócio. Explore nosso conteúdo gratuito e ganhe mais controle sobre as finanças da sua empresa com o Controlle.

Experimente grátis por 3 dias!

  • Senha deve conter 6 caracteres ou mais
  • Senha deve conter letras maiúsculas e minúsculas
  • Senha deve conter pelo menos um número
  • Senha deve conter pelo menos um caractere especial

Ao clicar em continuar você estará aceitando nossos termos de uso.

Entre na Comunidade Controlle para receber dicas sobre gestão financeira

Faça um teste por 3 dias sem compromisso

Profissionalize a gestão financeira da sua empresa, hoje!

Instagram
X (Twitter)
Linkedin
Facebook
Youtube
WhatsApp

Empresa

  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Developers
  • Termos de uso
  • Privacidade

Produto

  • Fluxo de caixa
  • Notas fiscais de serviço
  • Relatórios gerenciais
  • Dashboard financeiro
  • Propostas comerciais
  • Metas
  • Planos

Conhecimento

  • Central de Ajuda

© 2017 - 2025 Controlle Tecnologia - Todos os direitos reservados

Desenvolvido com 💙 pelo Controlle