Como o investimento no Mobile Marketing pode me trazer mais lucros?

Mobile marketing

O mobile marketing acompanha as mudanças trazidas pelo uso dos smartphones no dia a dia das pessoas. Isso porque eles também mudaram a maneira como os consumidores se comportam e se envolvem com as marcas.

Hoje em dia, ninguém mais precisa chegar em casa para acessar a internet, está tudo na palma da mão, e por meio dos dispositivos móveis, conseguimos ler um e-mail, acessar um site, olhar as redes sociais, dentre outras práticas.

Pensando nessas mudanças, neste artigo, vamos explicar o que é mobile marketing e como ele ajuda a alcançar um público diferente.

Como funciona o Mobile Marketing?

Mobile marketing é uma estratégia que visa alcançar um público-alvo por meio de seus smartphones, usando-se de campanhas por e-mail, mensagens SMS, aplicativos e redes sociais.

Por meio desse tipo de marketing, a marca divulga seus produtos e serviços e consegue construir uma imagem positiva, que melhora a reputação e a autoridade da empresa naquilo que faz.

Dentre as suas principais técnicas, temos as campanhas por SMS e WhatsApp. Mas, antes de colocá-la em prática, verifique se os seus contatos autorizam o envio. 

Essa ação é muito eficaz para:

  • Lembrar datas de pagamento;
  • Informar lançamentos de produtos;
  • Enviar promoções;
  • Enviar cupons de desconto.

E se você queria saber como funciona o Facebook Ads, chegou o momento. Assim como o Google Ads, essa ferramenta permite segmentar os anúncios para quem acessa pelo celular.

Além de usar as melhores palavras-chave, é possível impactar o lead, orientando-se pela localidade do negócio e usufruindo dessa possibilidade. Isso porque boa parte das pesquisas locais é feita por dispositivos móveis.

Também é possível criar campanhas nas redes sociais, principalmente no Facebook, visto que essa plataforma possui cerca de 2 bilhões de usuários, portanto, seu público-alvo está lá e o alcance é muito maior.

Também é possível direcionar suas ações apenas para os acessos mobile, o que garante mais assertividade para as campanhas.

O Instagram também é uma boa opção de mobile marketing porque reúne cerca de 50 milhões de perfis brasileiros. Ele é acessado pelo celular, então, dependendo do segmento do seu público, essa rede social é muito vantajosa.

Para ser ainda mais eficaz, assim como no caso do Twitter Ads, é importante segmentar bem as campanhas e caprichar nas imagens usadas, pois trata-se de um site com muito apelo visual.

Como alcançar uma nova gama de público?

O mobile marketing ajuda as empresas a alcançarem uma nova gama de público por conta de sua alta segmentação. 

Isso é vantajoso porque, por meio dele, a empresa pode até mesmo descobrir um novo nicho de atuação.

Além disso, se o seu negócio está focado em um nicho mais específico, fica mais fácil impactar as pessoas que pertencem a ele. 

Tanto pelo Instagram Ads quanto por meio de outras plataformas, é possível segmentar as campanhas de maneira pontual.

Essa é a grande vantagem de trabalhar com o mobile marketing, pois quanto mais específica a marca for em suas ações, mais ela vai interessar para determinado público-alvo.

Consequentemente, haverá um impacto nos lucros, por meio de um número maior de conversões. 

Elas se dão quando o lead realiza alguma ação, como assinar um newsletter, seguir a marca nas redes sociais, e claro, fazer uma compra.

São situações que dizem respeito às mudanças de estágio dentro do funil de vendas, por isso as campanhas devem ser focadas em gerar resultados.

O mobile marketing é a estratégia que mais converte, pois faz uso de canais de comunicação que fazem parte da rotina das pessoas. 

Além disso, está na palma da mão delas, o que torna suas ações ainda mais acessíveis e eficientes.  

Conclusão

É só você andar pelas ruas ou ir em algum lugar que vai notar a quantidade de pessoas com um smartphone nas mãos. 

Estamos todos conectados à internet, 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Os smartphones se tornaram o principal dispositivo de comunicação e acessibilidade, e criar campanhas específicas para eles é uma necessidade para qualquer marca.

Se você quer que o seu negócio esteja presente no dia a dia das pessoas, precisa estar no celular delas. 

Neste artigo, você entendeu um pouco sobre o conceito de mobile marketing e suas principais técnicas.

Trabalhar com ele é unir toda a eficiência do marketing, fazendo uso dos aparelhos que mudaram a vida das pessoas e das empresas.


Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade