Mudança importante no uso das categorias do Controlle

Escrito por:

Nós, do Controlle, temos uma informação importante que vai impactar diretamente na forma como algumas empresas categorizam as despesas e receitas no sistema.

 

Estamos preparando uma nova funcionalidade para o Controlle, chamada DRE. É um recurso muito utilizado para análise fiscal que seu contador, certamente, pode te explicar com mais detalhes. Para isso, iremos fazer uma mudança em suas categorias. A partir do dia 22/09/2017, todas as categorias que já foram usadas, tanto em lançamentos de despesas quanto de receitas, serão duplicadas e classificadas de acordo com o tipo de lançamento.

 

A gente te explica…

 

Imagine que sua empresa pegou um empréstimo com o banco. Você lançou uma receita (entrada), na categoria “Empréstimos”. Agora, imagine que você pagou o empréstimo para o banco. Você lançou uma despesa (saída) também na categoria “Empréstimos”.

 

Nos dois casos você usou a categoria “Empréstimos”, tanto para despesa quanto para receita. Porém, depois de concluída a migração que faremos, elas ficarão assim:

 

→  Empréstimos receita
→  Empréstimos despesa

 

E você ainda poderá editar o nome delas mais tarde, ok?

 

Esse passo é fundamental para a evolução dessa parte fiscal no Controlle. Contamos com a sua compreensão para implementarmos mais essa melhoria! Então, lembre-se: a mudança acontecerá no dia 22/09/2017.

 

Muito obrigado pela sua atenção!

Equipe Controlle.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Organizze Empresas agora é Controlle. Muito mais foco e dedicação ao seu negócio.
Por Controlle
Controlle
Controlar as finanças da sua pequena empresa
ou startup, não precisa ser chato.

Conheça o Controlle, um gerenciador financeiro perfeito pra quem não gosta de perder tempo.

Faça como mais de 20 mil pessoas e receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter a gestão da sua empresa em ordem.