Vantagens de emitir nota fiscal de serviço eletrônica pelo Controlle

A emissão da nota fiscal de serviço é uma obrigação para empresas ou profissionais que prestam serviços para uma pessoa jurídica. Atualmente, graças à tecnologia, é possível emitir, facilmente, uma nota fiscal de serviço eletrônica. 

A NFS-e (Nota fiscal de serviço eletrônica), foi lançada com o objetivo de simplificar o processo de emissão de notas e otimizar o tempo dos empreendedores. Em algumas cidades elas podem ser emitidas manualmente no sistema da prefeitura do município.  

Entretanto, empresas que buscam um processo ainda mais simples e descomplicado, optam por utilizar sistemas como o Controlle. 

Continue lendo e conheça as vantagens de usar o Sistema Controlle para emitir suas NFS-e. 

Emissão de notas fiscais de serviços eletrônica

Antes de mais nada, é preciso saber que para emitir notas fiscais de serviço pela internet é preciso seguir alguns requisitos básicos. 

Então, o primeiro requisito básico é que a empresa precisa ter um número válido de CNPJ e Inscrição Municipal. Caso ainda não tenha registrado a sua empresa, você pode fazer com a ajuda de um contador.

Posteriormente, é preciso adquirir o certificado digital e-CNPJ ou o certificado NF-e. Nesse sentido, o certificado digital funciona como uma assinatura digital da empresa, e garante a integridade e a segurança das transações realizadas online.

Após esses passos, o empreendedor já pode emitir suas notas fiscais pela prefeitura ou por um software que ofereça esse serviço.

Vatangens de usar o Controlle para emitir as notas fiscais de serviço

O Sistema Controlle é uma ferramenta de gestão financeira que apresenta todas as funções necessárias para organizar as finanças de um negócio e fazê-lo crescer. 

Dentro das funções oferecidas pelo Controlle, está a emissão de notas fiscais de serviço eletrônica. A partir dessa solução, você pode emitir de forma fácil e tranquila sua nota fiscal de serviço e, assim, assegurar um comportamento de acordo com a legislação vigente.

Além de ser essencial para quem busca obter mais eficiência, economia e produtividade nas demandas financeiras, a função de emissão de NFS-e através do sistema apresenta outras vantagens. 

Integrado com mais de 250 cidades

O sistema Controlle está integrado com mais de 250 cidades do Brasil. Isso garante uma ampla capacidade de emissão online de nota fiscal de serviço.

Para confirmar se a sua cidade está homologada em nosso sistema acesse: Lista de cidades homologadas 

Backup de suas notas fiscais de serviços por 5 anos

Além de otimizar o processo de emissão de nota fiscal de serviço, a ferramenta Controlle se destaca no mercado por outro motivo: essa tecnologia armazena suas notas fiscais por 5 anos em um ambiente seguro.

Contudo, vale acrescentar que isso não é apenas uma opção, e sim uma obrigação que deve ser observada pelo profissional ou empresário.

Nesse sentido, é importante dizer que essa é uma obrigação prevista na legislação fiscal vigente e serve como prova de que realmente sua empresa está agindo conforme a lei fiscal.

Certificação digital

O Controlle permite a emissão da nota fiscal online de serviço utilizando o Certificado Digital A1.

Esse tipo de certificado pode ser armazenado, isto é, importado no computador do titular ou do usuário da plataforma, bem como no sistema que você utiliza para emitir notas.

É importante dizer que esse certificado digital tem validade de 1 ano.

Experimente gratuitamente por 7 dias o nosso sistema

Assim, como você pode visualizar, o Controlle é um sistema completo. Além de todas as funções que auxiliam no controle financeiro, também oferece o recurso de emissão de nota fiscal de serviço. 

Na prática, o Sistema Controlle ajuda a otimizar e descomplicar o processo de gestão financeira, pois é possível realizar todas as operações em uma só plataforma. 

Saiba mais sobre nosso sistema em nosso site.


Deixe seu comentário
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade